domingo, 6 de abril de 2008

Frustração.

Hoje estou meio frustrado, meu timão foi só decepção. Até que o Santos fez a parte dele, mas e os nossos jogadores? Mano Menezes diz que ainda são imaturos, pode? Alguma coisa não anda bem com o time do meu coração.Vejam: Contrataram quase vinte jogadores, fora os reminiscentes do time rebaixado: Felipe, Carlão, Dentinho, Lulinha, Bruno Otávio, Finazi, Fábio Ferreira, Marcelo Oliveira, Dinelson, se é que não esqueci de nenhum. E no final são muitos destes que jogam e o pior, fazem muita falta quando estão fora por algum motivo. Então almejar o que? O negócio é conformar-se e torcer para que as coisas melhorem. Não posso, novamente, ficar mais de vinte anos na fila.Morrerei antes de o ver campeão, seja do que for.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Na minha santa ignorância

Eu achava que os transgênicos eram resistentes às pragas até que estes dias descobri que são resistentes aos venenos. Que vantagem Maria leva?
Maria pode não levar nenhuma, mas já imaginaram as vantagens dos criadores dos mesmos? Principalmente se forem também os produtores do veneno?
Mas este papo já vem de longe; Já ouviram falar do milho híbrido? É um milho que, uma vez colhido não se pode mais semear. Tem que, em toda plantio, comprar novas sementes.
E a vantagem da Maria? Mas quem está preocupado com a Maria?
Veja o caso das galinhas de granja que são condenadas a nunca terem filhos, mesmo que tenham marido (o que não é o caso), não botam ovo, mas óvulos.
Bem a história e a seguinte: Casos tivessem filhos (pintainhos) os mesmos seriam inviáveis comercialmente (não desenvolveriam satisfatoriamente) .
Maria continua no prejuízo, mas em compensação para os criadores de galinhas avós, o negócio é uma maravilha.
Dá para entender onde está a lógica de tudo?

Samba de uma nota só

Sempre vejo as TVs Senado e Câmara e toda vez que alguém da oposição fala, o discurso parece cópia dos antecedentes e começa assim:

"O PT faz tudo para esconder que o sucesso alcançado hoje é fruto das mudanças estruturais feitas pelos governos anteriores e da excelente conjuntura internacional, sem falar que, dos países emergentes, o Brasil é o que cresce menos vigorosamente, blá, blá, bla."

Não importa quem seja o entrevistado, o papo é este, como aconteceu hoje com o Ronaldo Caiado na TV Câmara.
Também é assim quando falo com os opositores do Governo.
Parece o tal samba de uma nota só.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Viva a vida


Hoje, iniciando meu Blog, quero saudar a vida.
Às vezes não estamos satisfeitos com ela, mas no geral acho que vale a pena ser vivida.
Então, enquanto podemos, vamos vivê-la.
Um abraço fraternal para todos que lerem esta.

ptonello