Eu achava que os transgênicos eram resistentes às pragas até que estes dias descobri que são resistentes aos venenos. Que vantagem Maria leva?
Maria pode não levar nenhuma, mas já imaginaram as vantagens dos criadores dos mesmos? Principalmente se forem também os produtores do veneno?
Mas este papo já vem de longe; Já ouviram falar do milho híbrido? É um milho que, uma vez colhido não se pode mais semear. Tem que, em toda plantio, comprar novas sementes.
E a vantagem da Maria? Mas quem está preocupado com a Maria?
Veja o caso das galinhas de granja que são condenadas a nunca terem filhos, mesmo que tenham marido (o que não é o caso), não botam ovo, mas óvulos.
Bem a história e a seguinte: Casos tivessem filhos (pintainhos) os mesmos seriam inviáveis comercialmente (não desenvolveriam satisfatoriamente) .
Maria continua no prejuízo, mas em compensação para os criadores de galinhas avós, o negócio é uma maravilha.
Dá para entender onde está a lógica de tudo?
segunda-feira, 24 de março de 2008
Samba de uma nota só
Sempre vejo as TVs Senado e Câmara e toda vez que alguém da oposição fala, o discurso parece cópia dos antecedentes e começa assim:
"O PT faz tudo para esconder que o sucesso alcançado hoje é fruto das mudanças estruturais feitas pelos governos anteriores e da excelente conjuntura internacional, sem falar que, dos países emergentes, o Brasil é o que cresce menos vigorosamente, blá, blá, bla."
Não importa quem seja o entrevistado, o papo é este, como aconteceu hoje com o Ronaldo Caiado na TV Câmara.
Também é assim quando falo com os opositores do Governo.
Parece o tal samba de uma nota só.
"O PT faz tudo para esconder que o sucesso alcançado hoje é fruto das mudanças estruturais feitas pelos governos anteriores e da excelente conjuntura internacional, sem falar que, dos países emergentes, o Brasil é o que cresce menos vigorosamente, blá, blá, bla."
Não importa quem seja o entrevistado, o papo é este, como aconteceu hoje com o Ronaldo Caiado na TV Câmara.
Também é assim quando falo com os opositores do Governo.
Parece o tal samba de uma nota só.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Viva a vida
Assinar:
Postagens (Atom)

